Mais da série: Argolas Impróprias

Olá!

Vamos falar mais um pouquinho sobre como NÃO deve ser a argola de um sling seguro!

Participamos (eu e mais algumas fabricantes de sling) de uma coumunidade no orkut onde procuramos passar informações úteis para quem está começando (eu mesma quando comecei peguei muita informação lá). Volta e meia aparece algumas ” denúncias” de argolas impróprias, mas tratamos tudo com muito cuidado porque o denunciado pode ser participante da comunidade, ver seu sling lá e não concordar com o que estamos expondo. O grande problema é que não temos normas específicas que regulamentem a produção dos slings, e tudo o que falarmos pode ser interpretado como mera implicância com a concorrência. Mas nossa preocupação vai além. Nós somos praticantes e estamos difundindo a prática do babywearing no Brasil. Se algum acidente acontece por conta de um sling mal feito ou mal usado TODOS sairão perdendo. Eu espero sinceramente que quem está priorizando lucro invés de segurança atenda nosso apelo e mude o foco, antes de sermos concorrentes em vendas de produtos, somos aliados no nosso ideal.

E foi nessa comunidade que esses dias apareceu um caso interessante, que só não foi trágico porque aconteceu com quem fabricava os slings e não com os clientes.

A fabricante estava utilizando um dos seus slings com uma argola escolhida para ser testada, segundo o teste, aguentava 35kg de tração. Nós recomendamos que CADA argola suporte pelo MENOS 80kg. Quando falamos isso algumas pessoas ainda criticam dizendo que o bebê é leve e por isso não precisa ser uma coisa tão forte. Pois bem, vejamos o que aconteceu com a argola da nossa amiga…

Uma outra colega havia alertado ela sobre o fato de 35kg ser pouco, ela pensou (e não foi por mal, muita gente pensa mesmo assim) que era suficiente e fez um sling pra ela e para algumas amigas. Um belo dia essa nossa terceira colega foi chamada no MSN pela fabricante que contou que quando foi ajustar o sling a argola simplesmente partiu! Ela nos disponibilizou fotos da argola para podermos alertar mais pessoas sobre isso!

Ela já foi atrás das outras pessoas que usavam o sling que ela fez para trocar as argolas!

Oca!!!

Oca!!!

Pode ser bonita mas não aguenta!!!

Pode ser bonita mas não aguenta!!!

Argola partiu durante o ajuste do sling

Argola partiu durante o ajuste do sling

Fica o alerta!!!

De olho na qualidade ao adiquirir o seu sling!!!

De olho na qualidade ao fabricar seu sling!!!

Até mais!

Sobre Marilia Mercer

Esposa e mãe em primeiro lugar. Slinguista por vocação e opção! Consultora de Babywearing.
Esse post foi publicado em Argolas impróprias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s