Certificação?

Bem, esse é um post esclarecimento a respeito das novas movimentações da Babywearing Brasil e das falsas conversas que andam rodando o cenário da fabricação de slings.
Em primeiro lugar, deixamos claro que a Babywearing Brasil está em processo de formalização como ASSOCIAÇÃO, portanto estamos analisando, estudando, discutindo e refletindo norm0,,15625358,00as para que um fabricante de carregadores de bebê macios (slings) seja reconhecido pelo BWB. Isso se faz necessário devido aos rumos que a confecção de slings está tomando no Brasil.
Hoje, não fazemos ideia de quantas são as fabricantes sérias, comprometidas com qualidade, segurança e bem estar das famílias usuárias. Sabemos que muitas pessoas fabricam por saber costurar, mas babywearing é muito mais que uma barra em um tecido longo.
E é por essa mesma razão, que estamos trabalhando duro para sermos justos com os fabricantes que dedicaram anos em pesquisas de qualidade e segurança em seus produtos e garantir que seus produtos sejam comercializados no Brasil e exterior.
Em segundo lugar informamos que, como ainda não formalizada como ASSOCIAÇÃO, não emitimos ou autorizamos a emissão de certificados de formação em babywearing ou afins. Desencorajamos que fabricantes forneç
am esse tipo de certificação, visto que essa prática dá ao participante de qualquer evento a falsa ideia de estar apto a desenvolver uma atividade (ensinar babywearing) a qual não conhece profundamente.
Ressaltamos aqui que nos isentamos de qualquer responsabilidade advinda de eventos não informados e aprovados pela Comissão Interna e Presidência Interina da Babywearing Brasil. Evento aprovado pelo Babywearing Brasil, até o presente momento, é a Semana Internacional de Incentivo ao Uso do Sling, que acontece todos os anos em Outubro.
Caso algum evento que seja do interesse do coletivo BWB venha a ser compartilhado, estudaremos sua viabilidade, seriedade e, então, daremos um aval. Mas, até segunda ordem, permaneceremos assim.

Anúncios

Sobre Lu Ivanike

Eu... bem... Eu sou uma geminiana clássica. Faladeira, simpática, instável e inconstante...Sou MÃE... dedicadíssima às minhas crias, D
Esse post foi publicado em Babbywearing Brasil, Eventos, Segurança, Semana do Sling e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s